---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Guarujá do Sul: IPTU 2018 já está disponível para impressão pela internet

Publicado em 21/06/2018 às 23:08 - Atualizado em 21/06/2018 às 23:50

IPTU 2018
Créditos: Pref Guarujá do Sul Baixar Imagem

Contribuintes de Guarujá do Sul já podem imprimir e pagar a primeira parcela ou a parcela única do IPTU 2018, que vencem no dia 16 de julho. O site da Prefeitura Municipal disponibiliza as guias de pagamento para serem impressas e pagas na rede bancária.

A novidade esse ano é que não será impresso carnê, apenas disponibilizado as guias para impressão via Internet. O contribuinte que não tiver acesso, pode solicitar as guias no departamento de tributos.

Neste ano a Secretaria de Administração e Fazenda optou por disponibilizar as guias para impressão com a intenção de gerar economia aos cofres públicos, além de oferecer comodidade aos munícipes, que podem obter as guias sem sair do conforto de suas residências.

De acordo com Júnior Mattos, fiscal de tributos do município, “de forma cômoda o contribuinte pode acessar e imprimir seu carnê sem sair de casa. Isso promove comodidade ao cidadão e economiza gastos e resíduos ao meio ambiente com impressões em massa”, explicou.

Outra novidade é que esse ano, os boletos serão impressos na modalidade cobrança com registro, podendo serem quitados em qualquer agencia bancária, lotéricas ou correspondentes.

O contribuinte que realizar o pagamento em cota única até o dia 16 de julho terá desconto de 10% sobre o Imposto. Quem optar pelo parcelamento, que pode ser feito em até cinco vezes, deverá também pagar a primeira parcela em 16 de julho.

Para imprimir, basta acessar o site www.guarujadosul.sc.gov.br e clicar no banner IPTU 2018. O usuário será direcionado à página de tributos, onde deverá informar o CPF/CNPJ ou número da inscrição imobiliária do imóvel, que pode ser encontrada nos carnês dos anos anteriores. Em seguida, basta escolher a opção de pagamento à vista ou parcelada e imprimir.

A Prefeitura prevê que se todos os carnês do IPTU 2018 forem pagos, o município arrecade aproximadamente R$ 602.547,51. Não houve aumento real no valor do imposto em relação ao ano passado, uma vez que no índice do IGPM houve deflação num percentual de 0,8777%,

 

Isenção

A Prefeitura informa ainda que os cidadãos em condições de vulnerabilidades são isentos do IPTU. Aposentados, deficientes físicos ou mentais, portadores de câncer e outras doenças graves que possuem um único imóvel e com renda familiar igual ou inferior a 2 salários mínimos, podem solicitar a isenção de pagamento. No ano de 2018, 59 contribuintes solicitaram e tiveram seus pedidos deferidos, gerando um valor de R$. 8.865,71 em isenções. Prefeitura alerta a esses contribuintes que para mantem a isenção para o ano de 2019, devem renovar o pedido entre 01 de outubro de 2018 a 30 de novembro de 2018.

 

Mais informações e atendimento

Prefeitura Municipal de Guarujá do Sul

Telefone: (49) 3642-0122 | e-mail: tributos@guarujadosul.sc.gov.br

Endereço: Avenida João Pessoa, 1265 - Centro

Horário de atendimento: 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h