Educação
Ônibus recebido para realização de transporte escolar já está à disposição do município

Publicado em 26/05/2021 às 15:25 - Atualizado em 26/05/2021 às 15:25

Foto: Ascom Baixar Imagem

No dia 03 de maio, na ocasião da transferência de cargo de prefeito, em que o vice, Noé Benetti, assumiu a prefeitura por 30 dias, o assessor parlamentar André Callai, esteve em Guarujá do Sul e conheceu o ônibus que está sendo utilizado para o transporte escolar desde sábado início do ano letivo.

O município foi contemplado com o veículo do governo do estado de Santa Catarina, diante da articulação do Deputado Estadual Altair Silva (PP). O ônibus foi recebido no final do exercício de 2020 e, nesse momento, já conta com toda a documentação e licenciamento necessários, estando à disposição e já incorporado à frota municipal, realizando serviço de transporte escolar no interior do município.

O prefeito em exercício, Noé Benetti, expressou sua alegria por essa importante conquista, tendo em vista o valor expressivo do veículo, estimado em aproximadamente R$ 250.000,00.

O prefeito licenciado, Claudio Junior Weschenfeder, também comemorou a conquista levando em consideração que é mais um equipamento para a frota municipal. Atualmente, o município conta com 6 ônibus em bom estado de conservação e o restante do serviço de transporte escolar é prestado por empresas terceirizadas contratadas pela administração.