---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Guarujá do Sul adere à campanha “Outubro Rosa”

Publicado em 18/10/2018 às 11:43 - Atualizado em 18/10/2018 às 11:44

Mulheres que desejam fazer exames preventivos devem vir até o posto central do município, que também oferece horário estendido de atendimento
Créditos: Foto: Divulgação Baixar Imagem

O município de Guarujá do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, aderiu à campanha “Outubro Rosa”. Para este ano o tema central é: “Se amar, é lembrar de se cuidar!”, ressaltando que a prevenção é a melhor forma de prevenir o câncer de mama entre as mulheres.

 

De acordo com o secretário de saúde, Volnei Gosler, o Outubro Rosa é o mês oficial do combate ao câncer de mama. Ele ressalta que toda mulher tem garantido, por lei, o direito de fazer o exame de mamografia gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Para garantir esse direito, estamos com atendimento diferenciado e estendido nas terças-feiras do mês de outubro, das 17h às 19h, para as mulheres que trabalham em empresas e não conseguem vir em horário comercial”, destaca Gosler.

 

Nesse horário estendido, a secretaria de saúde disponibiliza serviços de coleta do preventivo, vacinação, consultas odontológicas e testes rápidos. A próxima e última terça-feira de atendimento será no dia 23. O secretário destaca ainda que a comunidade também pode realizar esses exames, gratuitamente, durante todo o ano. “Na última terça-feira, dia 16, tivemos ações em parceria com o Lions Clube do município, colaborando com lanche, atendimento e demais serviços na unidade de saúde”, lembra.

 

Segundo o secretário, com a vida contemporânea, as mulheres cuidam da casa, dos filhos, dos negócios, mas precisam dar uma atenção ao seu bem estar e saúde, o que justifica o tema da campanha. Ele enfatiza ainda que, quanto mais cedo for diagnosticado o câncer de mama, maiores são as chances de cura. Por isso a importância do autoexame de mama, hábitos saudáveis e visita regular no especialista. “As mulheres que desejam fazer exames preventivos devem vir até o posto central do município, que estamos com equipe pronta e qualificada para atendê-los”, finaliza. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar