---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Guarujá lança concurso de fotografia

Publicado em 23/10/2018 às 14:36 - Atualizado em 23/10/2018 às 15:23

As 12 fotos com maior pontuação irão compor o Calendário de Eventos 2019.
Créditos: Foto: Divulgação Baixar Imagem

A Administração Municipal de Guarujá do Sul lançou o concurso: “Guarujá através das lentes”. O objetivo é registrar todas as formas de beleza da cidade através da fotografia. As inscrições iniciaram em setembro, e seguem até o dia 30 de novembro, na Secretaria Municipal de Educação.

O concurso é desenvolvido através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, por meio do Departamento de Cultura. O principal objetivo é proporcionar aos munícipes guarujaenses, e amantes da fotografia, a oportunidade de registrar as belezas da cidade.

Conforme regulamento, o concurso abrange as seguintes categorias: paisagens, lugares turísticos, grupos folclóricos, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, monumentos, gastronomia, artes e atividades desportivas. Podem participar fotógrafos amadores desde que retratem imagens dentro das categorias citadas acima.

Ainda, o trabalho é individual sendo permitida a participação de, no máximo, duas fotos originais (no total) para todas as categorias. As 12 fotos com maior pontuação irão compor o Calendário de Eventos 2019.

 

Premiação

A premiação será distribuída da seguinte forma: 1º lugar vai receber uma foto no tamanho 50X70 (com moldura), mais certificado; 2º lugar vai receber uma foto no tamanho 40X60 (com moldura), mais certificado e, o 3º lugar vai receber uma foto 30X45 (com moldura), mais certificado.

“Esse concurso é uma forma de nós, munícipes guarujaenses, mostrarmos as belezas da nossa terra. As riquezas, as plantações, alguns monumentos, a gastronomia da nossa cultura. Enfim, é uma alegria promover esse concurso que também é uma forma de incentivar novos talentos. Além disso, as 12 fotos melhor classificadas vão compor o calendário de eventos do município, onde ficarão expostas, o que enaltece mais ainda e traz qualidade e transparência para esse concurso”, finaliza a Diretora de Cultura, Gracielle Debora Pertel.