Dia “D” Mobilização contra a dengue é neste sábado

Publicado em 29/11/2018 às 21:22 - Atualizado em 29/11/2018 às 21:22

“Diga não à dengue fazendo a sua parte”
Créditos: Foto: Ilustração Baixar Imagem

Neste sábado (01) é dia de mobilização contra a dengue no município de Guarujá do Sul. A ação faz parte da campanha: “Diga não à dengue fazendo a sua parte”, uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, setores da Vigilância Epidemiológica, Sanitária e Secretaria de Obras e Serviços.

Conforme a Coordenadora Municipal da Dengue, Roberta Lermen, neste sábado o dia “D” Mobilização será um momento no qual haverá uma ação geral com mutirão de limpeza na Chacara Graff, e limpeza no cemitério municipal. “A equipe da saúde também realizou, a semana de combate à dengue que iniciou dia 26 e segue até esta sexta-feira dia 30 realizando vistorias e orientação em residências do município”, lembra Roberta.

O secretário de saúde, Volnei Gossler, explica que as pessoas devem colaborar com a Administração Municipal realizando cuidados básicos em suas casas como, por exemplo, recolhendo lixo espalhado no quintal ou terrenos baldios e solicitando à vigilância sanitária que poderá passar coletar esse material.