---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais de 90% do grupo prioritário está vacinado contra a gripe em Guarujá do Sul

Publicado em 30/05/2019 às 08:31 - Atualizado em 30/05/2019 às 08:32


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá do Sul já vacinou mais de 90% do grupo prioritário na campanha de vacinação contra a influenza no município. A campanha de vacinação contra a gripe seguiria até esta sexta-feira (31), mas foi prorrogada sem prazo final.

A equipe de saúde orienta a comunidade para, quem ainda não fez a vacina, procurar a Unidade Básica de Saúde para se imunizar. Basta levar junto o cartão do SUS e caderneta de vacinas para conseguir a dose no posto. A vacina é gratuita.

Quem deve vacinar?

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos – Todas as outras que ainda não completaram os 5 anos, que tiverem de seis meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, poderão ser levadas a Unidade de Saúde para tomar a dose. As crianças que já tiverem completado 5 anos não poderão tomar a vacina na rede pública.

Crianças que vão tomar a vacina pela primeira vez esse ano, devem tomar uma dose de reforço 30 dias após receberem a primeira dose.

Puérperas -  Até 45 dias após o parto, as mães poderão tomar a vacina da influenza, sem a necessidade de aguardar qualquer intervalo após o parto;

Gestantes;

Trabalhador de saúde;

Povos indígenas;

Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

Funcionários do sistema prisional;

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais.