Mais de mil pessoas participaram do Dia do Desafio

Publicado em 04/06/2019 às 14:10 - Atualizado em 04/06/2019 às 14:14

Visando estimular a prática diária de atividades físicas o município de Guarujá do Sul aderiu à campanha do Dia do Desafio, que foi realizado na última quarta-feira (29), com a participação de mais de mil pessoas. O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental.

Conforme a secretária de Educação, Rosmeri Dalla Vecchia, é um momento de descontração. “Mais de mil pessoas participaram, a atividade envolveu alunos, pais e profissionais e funcionários públicos em geral. É uma campanha mundial, nós abraçamos a ideia pois acreditamos na atividade física como instrumento para o desenvolvimento biopsicossocial”, destaca.