Dia da Saúde na escola é realizado em Guarujá do Sul

Publicado em 04/06/2019 às 14:13 - Atualizado em 04/06/2019 às 14:13

Nesta semana uma parceria entre as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social possibilitou a realização do Dia da Saúde na Escola, com o objetivo de levar informação e assistência aos estudantes das redes municipal e estadual. O evento foi realizado na última quarta-feira (29), no ginásio do Núcleo Municipal Arco Íris, nos turnos matutino e vespertino, abordando o tema: A importância da família na prevenção da crise existencial e suas consequências: Princípios, valores e dificuldades.

Foram realizadas atividades de verificação da situação vacinal, avaliação antropométrica, orientação sobre cuidados com curativos, orientação odontológica e sobre a dengue, medicação para pediculoses e verminoses e ações de prevenção contra o tabagismo e uso de narguilés e cigarros eletrônicos.

Ainda na noite de quarta-feira (29), foi realizada uma palestra para os pais no auditório da Escola Elza Mancelos de Moura, com o psicólogo Miguel Rodrigues.