---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Município desenvolve projeto Cuidar

Publicado em 05/09/2019 às 14:46 - Atualizado em 05/09/2019 às 14:47

 

 

 


Município de Guarujá do Sul desenvolveu, por intermédio da Secretaria de Saúde, o projeto Cuidar, que consiste em um projeto de prevenção a violência, suicídio e doenças mentais, em todos os educandários. São cinco psicólogos envolvidos no projeto, que representam todos os setores municipais, e devem desenvolver ações quinzenais nas escolas.
A abordagem ao assunto é muito importante, pois mesmo com toda a discussão que há em torno, ainda existe uma espécie de preconceito ou resistência com a busca pelo tratamento, por isso o projeto entra na rotina educacional e familiar dos alunos, trabalhando as ideações suicidas e níveis de sofrimento na adolescência.
O mês de setembro é conhecido como “Setembro Amarelo”, um mês dedicado a prevenção ao suicídio e auxílio a quem sofre de depressão, doença que deve ser levada a sério e tem estatísticas muito elevadas em todo o país. O projeto Cuidar, que inicia junto com as ações do Setembro Amarelo, não tem data prevista de encerramento, pois deve seguir trabalhando o assunto com os alunos pelos próximos meses.
No dia 11 deste mês, estão previstas atividades em todas as escolas do município, com os cinco psicólogos, visando não apenas a prevenção das doenças psicológicas, mas também alertar e orientar aos alunos quanto às violências e abusos sexuais infanto-juvenis, sendo que dia 24 é o dia estadual de combate a violência e exploração sexual infanto-juvenil. Nessa data, acontece mobilização na praça do município com as metodologias do varal da violência e árvore dos sentimentos itinerantes.

 

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar