---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Mais de 360 homens são atendidos na campanha Novembro Azul

Publicado em 28/11/2019 às 08:02 - Atualizado em 28/11/2019 às 08:02

 

 

 

A edição deste ano da campanha nacional Novembro Azul, que é voltada a saúde do homem, teve seu dia D de exames e orientações no último sábado, dia 23, atendendo mais de 360 homens em Guarujá do Sul.
Foram realizados gratuitamente os exames de PSA Total, PSA Livre, VDRL, HGT, aferição da pressão arterial, diabetes, toda a equipe da Secretaria de Saúde, dois médicos e dentista à disposição, e orientações sobre o câncer de próstata. Após a realização dos exames foi servido um lanche e foram distribuídos brindes também. O secretário de Saúde, Volnei Gossler, destaca que o mais importante é a participação da população nas ações desenvolvidas pela Secretaria. “O munícipe Guarujaense tem participado de todas as ações que nossa equipe desenvolve e isso é o mais importante, estamos engajados a oferecer o melhor dentro da nossa realidade e essa confiança da população nos motiva ainda mais. Nessa ocasião de cuidado com a saúde do homem preparamos as atividades com muito carinho, pensando em nosso paciente, em levar conhecimento e saúde para cada um”, ressalta.
O prefeito, Claudio Júnior Weschenfelder, avalia positivamente a ação. “Mais uma edição do dia "D" do Novembro Azul realizada plena de sucesso, foi um Sábado muito produtivo. Mais de 360 pacientes participaram das atividades desenvolvidas no Posto de Saúde. A prevenção é a melhor forma de valorizar a Saúde, parabéns à toda equipe que viabilizou a atividade! ”, finaliza.