---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Primeiro mutirão de cirurgias de Vesícula é realizado no hospital de Guarujá do Sul

Publicado em 28/11/2019 às 08:14 - Atualizado em 28/11/2019 às 08:16

Na última semana foi realizado o primeiro mutirão de cirurgias no hospital de Guarujá do Sul, o que marca um novo momento na Política de Saúde do município, pois esses procedimentos eram realizados fora do município. O hospital está habilitado e realizou o primeiro mutirão de cirurgias de Vesícula, atendendo quatro pacientes.
Para o secretário de Saúde, Volnei Gossler, a parceria com a Associação Hospitalar foi fundamental para viabilizar as adequações. “Isso é resultado de muito esforço e trabalho em conjunto com a Associação Hospitalar, foram muitas conversas e ações para enfim adequarmos nosso hospital para realizar cirurgias desse porte, como as de vesícula. Agora, podemos atender ainda melhor a população, podemos proporcionar um serviço local e de qualidade, cuidando ainda mais da saúde do nosso paciente”, destaca.
O prefeito, Claudio Júnior Weschenfelder, comemora a conquista. “Com certeza essa é uma grande conquista para Guarujá do Sul, nosso município viabilizando esse tipo de cirurgias ajudará muito quem está nas filas de espera. Parabenizo todos os envolvidos, em especial o nosso Secretário Volnei, junto com sua equipe, que não descansou até viabilizar essa conquista e a Associação Hospitalar, que também fez sua parte e atendeu todas as exigências apontadas”, finaliza.
Ainda, na última semana, mais dois grupos de pacientes foram contemplados em duas especialidades. Na área de Oftalmologia, 12 pacientes foram a Iporã do Oeste cuidar da saúde da visão e em Itapiranga, mais um grupo participou do mutirão de ortopedia, especialidade em Joelho, com Consultas e Cirurgias.