Município acompanha produção de silagem

Publicado em 07/01/2020 às 14:09 - Atualizado em 07/01/2020 às 14:13

O município de Guarujá do Sul está desenvolvendo os trabalhos de confecção de silagem. Na última sexta-feira (3), o prefeito, Claudio Júnior Weschenfelder, e o secretário de Agricultura, Júlio Della Flora, acompanharam as ações em algumas comunidades.

Conforme Weschenfelder, a agricultura e pecuária contribuem de forma decisiva no desenvolvimento econômico. “Os trabalhos de confecção de silagem estão a todo vapor. Eu e o secretário Júlio Della Flora acompanhamos as atividades e ficamos felizes com os resultados. Buscamos sempre incentivar a classe, propor novidades, pois nossa agricultura e pecuária contribuem de forma decisiva no desenvolvimento econômico do nosso município”, destaca.

Os investimentos da municipalidade são expressivos. Para 2020 o valor destinado ao Programa Bônus Agrícola é de R$ 350 Mil. Um incentivo ao setor que demonstra na prática o grau de prioridade que a pecuária tem nas ações da administração municipal.

Com a implantação do Programa Bônus Agrícola, o produtor rural pode optar entre a contratação de horas/máquina de particulares, ou em horas de trabalho com o maquinário do poder público, argumenta o prefeito. “Por meio da implementação do Programa Bônus Agrícola, nossos agricultores têm a possibilidade de contratar a prestação de serviço terceirizada de forma direta. Isso garante agilidade e certeza de que a silagem seja feita no momento certo, sem depender das máquinas da prefeitura. Sem dúvida um grande diferencial visando o fortalecimento e a valorização do produtor rural”, finaliza.