Comemoração do Dia Internacional da Mulher reuniu mais de 350 mulheres

Publicado em 11/03/2020 às 11:25 - Atualizado em 11/03/2020 às 11:37

No último domingo (8), foi realizada uma atividade especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Salão Padre Chico, com palestra das policiais militares, Cabo Gisele Trentin e soldado Tatiane Fontanari, que abordaram o assunto “Rede Catarina de proteção à mulher”, uma ação da Polícia Militar de Santa Catarina, em apoio às mulheres que sofrem algum tipo de violência. Foram abordados assuntos como proteção da mulher, igualdade de gênero, fortalecimento de vínculos, atendimento qualificado mais célere e efetivo, protagonismo policial militar, respeito à dignidade da mulher e muito mais.

Em seguida, o palestrante Jardel Beck animou o público com a palestra “Mulheres que Brilham”, uma palestra de alta performance, que busca impulsionar as mulheres para o melhor de si através de conceitos e técnicas práticas de auto-motivação. Com perguntas, reflexões e metáforas, estimula a plateia a tomar consciência de suas atitudes e assumir responsabilidade sobre a própria vida, valorizando-se e mostrando os valores das mulheres.

A vice-prefeita, Adelise de Oliveira, uma das organizadoras do evento, comemora a interação do público e agradece a presença de todas. “Pensamos e organizamos esse evento com muito carinho, afinal, é muito importante que as mulheres saibam que estão seguras e onde buscar esse auxílio, parte que foi destacada na palestra com as policiais militares Gisele e Tatiane. E ainda, que saibam o seu valor, para que possam ser impulsionadas para o seu melhor, transformando a realidade em que vivem, realizando seus sonhos, parte destacada por Jardel. Somos fortes, guerreiras e corajosas, não importa a função que desenvolvemos, sempre podemos ir além se nos conhecermos de verdade e termos objetivos claros. As mulheres aderiram essa ideia e tivemos mais de 350 participantes, um marco muito especial! Ficamos imensamente felizes com essa interação”, destaca.