Conselho tutelar e Secretaria Municipal de Saúde levam palestra para as escolas

Publicado em 12/03/2020 às 09:18 - Atualizado em 12/03/2020 às 09:19

Na última semana, o Conselho Tutelar de Guarujá do Sul iniciou os trabalhos do novo ano, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, levaram uma palestra a todos os educandários municipais de Guarujá do Sul.
A Palestra com o tema: “Quanto Custa o Seu Sonho? ”, foi ministrada pelo psicólogo Miguel Rodrigues, que usou a temática para dar as boas-vindas, e abordar assuntos como autoestima, determinação, amor aos estudos, Bullying e vitimização. Tais temáticas, trazem o objetivo de proporcionar uma análise situacional de cada estudante, que pode buscar nos seus sonhos, os objetivos, e as metas necessárias para conquistar tudo o que achar necessário para sua vida.
A presidente do Conselho Tutelar, Natália Andressa Klaus, representando o colegiado, agradece a parceria da Secretaria e fala sobre a importância dessas ações. “O Projeto do Conselho Tutelar, agradece em especial a Secretaria Municipal de Saúde através do secretário Volnei, por abraçar o projeto, ceder os profissionais para esta parceria que sempre dá certo quando se trata da saúde mental das nossas crianças e adolescentes, e também aos educandários que abriram as portas para que o projeto fosse aplicado, e o conhecimento fosse levado aos alunos do município”, argumenta.