Covid-19
Guarujá do Sul publica novo decreto para enfrentamento da emergência na saúde pública

Publicado em 18/02/2021 às 10:16 - Atualizado em 18/02/2021 às 20:52

Foto: Ilustrativa Baixar Imagem

Em virtude do aumento do número de casos da Covid-19 e a falta de leitos de UTI em nossa região, a administração de Guarujá do Sul publicou nesta quarta-feira (17) um decreto válido até o dia 01 de março, onde foram adotadas medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública.

O decreto de número 22/2021 suspende atividades que acarretam aglomerações, bem como orientações para as pessoas que estiverem infectadas pelo vírus e a suspenção das aulas presenciais. Em caso de descumprimento das normas impostas, será necessário orientar, autuar, multar, interditar e/ou adotar qualquer outra medida necessária para garantia da saúde pública.

Caberá à Vigilância Sanitária Municipal, compartilhada com Vigilância Sanitária Regional, à Defesa Civil Municipal, à Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Civil, a fiscalização das medidas constantes neste decreto. Lembrando que as medidas poderão ser alteradas com o progresso da situação epidemiológico do município e da região.

Informações Relacionadas

Assuntos