Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Influenza
Vacinação contra Influenza terá início a partir do dia 12 de abril em Guarujá do Sul

Publicado em 09/04/2021 às 08:41 - Atualizado em 09/04/2021 às 13:46

Foto: Ilustrativa Baixar Imagem

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarujá do Sul informa que do dia 12 de abril até o dia 9 de julho acontecerá a 23° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1).

A vacinação contra a gripe será dividida em três etapas com datas recomendadas pelo Ministério da Saúde. A primeira etapa da vacinação irá contemplar as crianças de 6 meses até cinco anos completos, gestantes e puérperas.

A Secretaria irá fazer o dia “D” para a imunização contra influenza, que acontecerá no dia 17 de abril das 08h às 16h, sem fechar ao meio dia, na Unidade Básica de Saúde. É necessário levar consigo o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

A Secretária de Saúde, Franciane Baseggio, ressalta que a campanha é realizada todos os anos desde 2009, quando aconteceu o aparecimento da doença no Brasil. “Mais do que nunca, neste ano, a vacinação contra a influenza será indispensável, pois vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19. ”, ressalta Franciane.


Informações Relacionadas

Assuntos