Receita Federal
Município inaugura Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal

Publicado em 20/09/2021 às 08:13 - Atualizado em 20/09/2021 às 08:14

Foto: Ascom Baixar Imagem

O evento aconteceu na tarde da última quarta-feira (15), na sala de reuniões da prefeitura municipal, contando com a presença do Delegado da Alfandega da Receita Federal do Brasil em Dionísio Cerqueira e Auditor Fiscal da Receita Federal, Mark Tollemache, bem como com a representação de Auditores da Superintendência da Receita Federal e de lideranças e servidores municipais.

A implantação do Posto de Atendimento Virtual em Guarujá do Sul se dá por meio da celebração de um Termo de Cooperação Técnica entre a municipalidade e a Receita Federal do Brasil.

Inúmeras vezes, munícipes de Guarujá do Sul se deslocam para outros municípios para a resolução de situações, pendências e para atualizações cadastrais no que dizem respeito a Receita Federal.

Nesse sentido, a implantação deste Ponto de Atendimento Virtual irá oportunizar um atendimento à população, sem necessidade de deslocamento até as cidades que contam com sedes da Receita Federal.

Ele funcionará junto a Delegacia da Polícia Civil, onde que o servidor municipal Daniel Schmidt receberá as demandas e dará os devidos encaminhamentos.

O servidor municipal, Daniel Schmidt já atua no espaço da delegacia municipal, sendo responsável pelos encaminhamentos referentes à junta militar, confecção de carteiras de identidade e carteiras de trabalho, agregando a partir desse momento também as questões relacionadas à receita federal.

Para o prefeito, Claudio Junior Weschenfelder, essa é uma importante conquista, tendo em vista a valorização dos munícipes, principalmente para as pessoas que tem dificuldade financeiras e de acesso às informações. Assim, a população terá um ponto de referência para consultas, esclarecimentos e resolução de problemas.

No ponto de vista do vice-prefeito, Noé Nauro Benetti, esse é um avanço importante para o município, que beneficiará toda a população e o comércio local, pois assim os munícipes evitarão o deslocamento e, consequentemente, deixarão de consumir em outras cidades.

Informações Relacionadas

Assuntos