Cultura
Secretaria de Educação e Cultura de Guarujá do Sul lança Concurso de Fotografias

Publicado em 11/10/2021 às 15:26 - Atualizado em 11/10/2021 às 15:26

Com o objetivo de proporcionar aos munícipes guarujaenses e amantes da fotografia a oportunidade de registrar as belezas de Guarujá do Sul, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está promovendo um concurso de fotografias.

Com o tema: “Guarujá através das lentes e Orgulho de ser guarujaense”, o concurso vai abranger as seguintes categorias: paisagens, lugares turísticos, grupos folclóricos, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, monumentos, gastronomia, artes e atividades desportivas.

PARA PARTICIPAR

Poderão participar do concurso fotógrafos amadores, desde que retratem as fotografias de Guarujá do Sul em alguma das categorias. O trabalho deverá ser individual, sendo vedada a coautoria.

Além disso, o autor poderá participar com, no máximo, 02 fotos originais ao total para todas as categorias. E ficará como responsável pela impressão da foto, sendo em tamanho 15x20. A etiqueta de identificação será fornecida pela comissão organizadora.

As fotografias devem ser identificadas com endereço de cada localidade na ficha de inscrição.

É importante ressaltar que não serão aceitas imagens manipuladas e/ou alteradas manual ou eletronicamente e/ou digitalmente, em montagens e colagens.

DAS INSCRIÇÕES

As fichas para inscrições deverão ser retiradas na Secretaria de Educação, pela parte da manhã e no Pré Baldinho Heck na parte da tarde no período de 05 de outubro a 05 de novembro de 2021.

Será necessário entregar a ficha de inscrição preenchida, juntamente com a ficha de identificação individual das fotos e a autorização do uso de imagem assinada caso haja a presença de pessoas nas imagens.

Os concorrentes deverão concordar em ceder, sem quaisquer restrições ou cobranças, ao município de Guarujá do Sul, os direitos autorais do concurso, para uso por prazo indeterminado para folders, cartazes, vídeos, sites ou qualquer meio de comunicação para divulgação da cidade, sempre com citação do autor da foto, sem que haja nenhum tipo de indenização ou reparação a ser paga, seja a que título for.

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

As fotos serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por fotógrafos profissionais e imprensa regional. Para efeitos de avaliação serão levados em consideração os seguintes parâmetros: qualidade, limpeza, cor, brilho, criatividade, enquadramento, contraste e luz.

As fotos serão expostas nos eventos do município que ficará a critério de escolha do Departamento Cultural.

DA PREMIAÇÃO

As 12 fotos com maior pontuação, incluindo as três premiados, irão compor o Calendário de Eventos 2022. Além disso, os premiados terão seus nomes divulgados nos meios de comunicação da cidade.

A premiação será distribuída da seguinte forma:
1º lugar – 01 foto 50x70 (com moldura) mais certificado.
2º lugar – 01 foto 40x60 (com moldura) mais certificado.
3° lugar – 01 foto 30x45 (com moldura) mais certificado.

Informações Relacionadas

Assuntos