Geral
Vice-prefeito e Secretário de Administração de Guarujá do Sul acompanham XXIII Marcha dos Prefeitos

Publicado em 28/04/2022 às 17:44 - Atualizado em 28/04/2022 às 17:44

O Vice-prefeito Noé Nauro Benetti e Secretário de Administração de Guarujá do Sul, Julio Cesar Della Flora, acompanharam nesta quarta-feira (27) a comitiva de prefeitos da região da Ameosc em Brasília na XXIII Marcha dos Prefeitos.

A marcha consiste em uma série de ações defendidas pelos prefeitos que estão na ponta da linha e enfrentam os problemas diários dos municípios.

Algumas ações já consolidadas em edições anteriores através do evento são os 2% do FPM e agora os 0,25% anuais. Neste ano, foram tratados assuntos importantes como o piso do magistério, reforma tributária, movimento das mulheres municipalistas, entre outros assuntos e ações que aconteceram durante o momento.

A comitiva do Extremo Oeste, composta pelos municípios de Anchieta, Princesa, São Miguel do Oeste, Descanso, Iporã do Oeste, Barra Bonita e Paraíso, também cumpriu agenda junto ao gabinete do Deputado Federal Celso Maldaner (MDB), onde buscou viabilizar recursos para aquisição de projeto de construção da Ponte sobre o Rio Uruguai, ligando através da BR-163 o estado de Santa Catarina e Rio Grande do Sul na altura do município de Itapiranga. Também foi discutido sobre o projeto de construção de ponte sobre o Rio Peperi-guaçu no final da rodovia BR-282 no município de Paraíso, divisa entre Brasil e Argentina.

Neste dia também aconteceu o fórum catarinense juntamente com a bancada de Deputados Federais do Estado e o município de Guarujá do Sul se fez presente.