Assistência Social
Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Guarujá do Sul realiza palestras em alusão ao dia 18 de maio

Publicado em 23/05/2022 às 10:41 - Atualizado em 23/05/2022 às 10:42

A Administração Municipal de Guarujá do Sul e a Secretaria de Assistência Social, juntamente com toda a Rede de Proteção da Criança e Adolescente, realizaram palestrar alusivas ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 19 de maio, toda rede de ensino municipal e estadual do município participou da Palestra Show, ministrada pela Viva Treinamentos, com o tema Faça Bonito que discutiu sobre como fazer denúncias, os traumas deixados pelo abuso, os tipos de violência, as formas de buscar ajuda, sonhos, relacionamentos e a reativação da felicidade.

Foram dois momentos trabalhados com turmas de diferentes idades, sendo do 1º ao 5º ano e do 6º ano ao Ensino Médio.

“A atividade foi ótima, os palestrantes conseguiram cativar os alunos e transmitir a mensagem de uma forma leve e lúdica, fazendo shows, músicas e usando fantasias. Tanto os professores como os alunos gostaram da ideia e da forma em que foi realizada”, ressaltou a Secretária de Assistência Social, Adelise de Oliveira.